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Acessibilidade
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O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
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Descrição
Ouvidoria é um espaço em que você pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. E a Ouvidoria Pública é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal).
A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.
Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.
Manifestar é o ato de expor, declarar, apresentar ou tornar algo visível. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar à Ouvidoria seus anseios, dúvidas, opiniões ou preocupações. Dessa forma, contribui para que o Poder Público aprimore a gestão de políticas e serviços, além de coibir eventuais práticas ilícitas.
SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Municipal;
ELOGIO: demonstração ou reconhecimento de satisfação com o serviço oferecido ou atendimento recebido;
SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;
RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público;
DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.
Relatórios
Relatórios |
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Relatório segundo semestre de 2024 – Download Relatório primeiro semestre 2024 – Download Relatorio segundo semestre de 2023 – Download Relatorio primeiro semestre 2022 – Download Relatorio segundo semestre de 2022 – Download Relatório primeiro semestre de 2023 – Download |
Informação
I – Localização:
Rua Sete de Setembro, 1.445 - Centro
II – Horário de Funcionamento:
Das 8h às 11h30 e das 13h às 17h
24 Horas por dia no site (Eletrônico)
III – Telefone e E-mails específicos para orientação e esclarecimentos de dúvidas sobre a Ouvidoria Pública Municipal
E-mail:
Pedido eletrônico |
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1. Para realizar o pedido clique na aba "Acesso/Cadastro" localizada acima e preencha as informações do formulário. Se for pessoa Jurídica preencha no lugar de CPF o CNPJ e Razão Social. 2. Quando finalizar clique no botão "Cadastrar". 3. Logo depois será necessário a confirmação do seu cadastro por e-mail. Após a confirmação você poderá solicitar informações. |
Pedido presencial |
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1. Para solicitar um pedido presencialmente, o cidadão deverá comparecer ao endereço informado acima, dentro do horário de funcionamento indicado. Obs.: Em caso de dúvidas relacionadas a esse tipo de solicitação, entre em contato por meio de um dos canais de atendimento disponíveis acima. |
Acesso/Cadastro
Receber notificações por e-mail sobre o andamento da manifestação.
Acompanhar andamento da manifestação.
Seus dados serão mantidos sob sigilo.
O registro anônimo permite o acompanhamento mediante um código gerado de maneira randômica. Isso garante a proteção da identidade do denunciante enquanto permite que a administração pública verifique a veracidade das informações e tome as medidas necessárias para tratar a demanda apresentada.
Avançar sem identificaçãoÚltima atualização: 18/06/2025 às 15:51:44
Utilize o filtro a baixo para filtrar os chamados tanto por ano e mês quanto apenas por ano.
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Pedidos novos | 1 | 0.6% |
Pedidos em progresso | 37 | 22.3% |
Pedidos finalizados | 90 | 54.2% |
Pedidos aguardando resposta | 19 | 11.4% |
Pedidos indeferidos | 19 | 11.4% |
Total | 166 | 100% |
Assunto | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Reclamação sobre a coleta de lixo | 4 | 2.4% |
Iluminação pública | 8 | 4.8% |
IPTU | 8 | 4.8% |
Cadastro | 3 | 1.8% |
Sinalização | 0 | 0% |
Pavimentação | 2 | 1.2% |
Rebaixamento da Guia | 2 | 1.2% |
Poda/ Retirada de árvores | 6 | 3.6% |
Roçada | 0 | 0% |
Lombada | 5 | 3% |
Lixeiras Públicas | 0 | 0% |
Limpeza de Terreno Pública | 2 | 1.2% |
Outras Solicitações | 34 | 20.5% |
Aprovação de Projetos | 0 | 0% |
Buraco na via | 2 | 1.2% |
Estacionamento Irregular | 2 | 1.2% |
Ponto de ônibus Danificado | 1 | 0.6% |
Semáforo com defeito | 0 | 0% |
Servidor Público | 17 | 10.2% |
Setor de Ambulância | 2 | 1.2% |
Terreno Abandonado | 2 | 1.2% |
Transporte Escolar | 3 | 1.8% |
Veículos Abandonados | 2 | 1.2% |
Posto de Saúde | 2 | 1.2% |
Bloqueio na via | 4 | 2.4% |
Animais Abandonados | 5 | 3% |
Animais Peçonhentos | 1 | 0.6% |
Animais em vias | 5 | 3% |
Praças e Jardins | 2 | 1.2% |
Limpeza Urbana | 0 | 0% |
Consultas e exames | 0 | 0% |
Aulas do Departamento de Esportes | 9 | 5.4% |
Aulas do Departamento de Cultura | 0 | 0% |
Outras Reclamações | 28 | 16.9% |
Aterro Sanitário Irregular | 0 | 0% |
Fiação Irregular | 0 | 0% |
Imóvel Abandonado | 0 | 0% |
Moradia Irregular | 0 | 0% |
Queimada | 1 | 0.6% |
Ambulantes | 0 | 0% |
Obra Irregular | 1 | 0.6% |
Foco da Dengue | 2 | 1.2% |
Obra Pública | 0 | 0% |
Cultura | 0 | 0% |
Entulho na calçada/ via pública | 0 | 0% |
Veículos Públicos | 1 | 0.6% |
Abelhas | 0 | 0% |
Total | 166 | 100% |
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Pessoa Física | 31 | 91.2% |
Pessoa Jurídica | 3 | 8.8% |
Total | 34 | - |
Gênero | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Masculino | 22 | 64.7% |
Feminino | 10 | 29.4% |
Não informado | 2 | 5.9% |
Total | 34 | - |
Escolaridade | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Fundamental incompleto | 0 | 0% |
Fundamental completo | 0 | 0% |
Médio incompleto | 0 | 0% |
Médio completo | 4 | 11.8% |
Superior incompleto | 6 | 17.6% |
Superior completo | 22 | 64.7% |
Não informado | 2 | 5.9% |
Total | 34 | - |
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Identificação | 34 | 23% |
Sem identificação | 114 | 77% |
Total | 148 | - |
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