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Acessibilidade
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Competências
Avaliar
Esta seção é destinada às avaliações não obrigatórias dos serviços. Você pode ignorar caso queira apenas informar seu grau de satisfação.
SAMU 192 (SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA)
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), junto com Ministério da Saúde vem concentrando esforços no sentido de implementar a Política Nacional de Atenção às Urgências, da qual o SAMU 192 é componente fundamenta, prestando atendimento gratuito 24h por dia, tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. Tal Política prioriza os princípios do SUS, com ênfase na construção de redes de atenção integral às urgências regionalizadas e hierarquizadas que permitam a organização da atenção, com o objetivo de garantir a universalidade do acesso, a equidade na alocação de recursos e a integralidade na atenção prestada. São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.
Realizando atendimento em qualquer lugar (Vias públicas, residências entre outros), conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.
O serviço pode ser prestado a qualquer pessoa que esteja dentro do município ou nas proximidades caso houver necessidade de apoio.
Não
Não Informado!
Não Informado!
Não Informado!
É necessário ligar para o número 192, fazer a identificação do solicitante e da vítima, explicar o caso e passar o endereço com referência, do local da ocorrência.
Não Informado!
É necessário ligar para o número 192
24 Horas
Todo atendimento é triado através do protocolo de Manchester.
Emergência (vermelho): 0 (zero) minutos
Muito Urgente (laranja): 10 (dez) minutos
Urgente (amarelo): 60 minutos
Pouco Urgente (verde): 120 minutos
Não Urgente (azul): 240 minutos
Por se tratar de um serviço móvel de urgência, o usuário e acompanhante recebem informações de imediato durante o atendimento.
Todo atendimento é triado através do protocolo de Manchester onde os casos graves, considerados código vermelho como prioridade, seguido do código laranja.
Não Informado!
Arquivos
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