Saúde - Sexta-feira, 10 de Maio de 2019

Secretaria de Saúde de Itaí contabiliza 4.805 pessoas vacinadas até agora na Campanha contra a Gripe

Números são referentes aos grupos prioritários, que devem ser imunizados A Secretaria Municipal de Saúde de Itaí contabilizou 4.805 pessoas vacinadas até o momento na Campanha contra a Gripe, no último sábado, dia 4 de maio, aconteceu o dia D e os postos de saúde Dr. Durval Garcia, ESF Floriza Martins Tristão , ESF Abel Rolim Pinheiro e ESF Jardim monte Alto ficaram abertos o dia todo. Os números são referentes aos grupos prioritários, que devem ser imunizados. Foram vacinadas 1.219 crianças, 355 profissionais da área de Saúde, 145 gestantes, 1721 idosos, 46 puerperas, 1.165 comorbidades e 110 professores. A meta em Itaí é vacinar 6.000 pessoas pertencentes ao grupo prioritário, sendo que até o momento a cobertura é de 68,63%. Também estão sendo imunizadas pessoas com 60 anos ou mais de idade, professores das Redes Pública e Privada, trabalhadores da saúde pública e privada, pessoas portadoras de doenças crônicas, cardíacas, respiratórias, renais, hepáticas, neurológicas, além de hipertensas associadas a mais uma doença. Os  portadores de diabetes, imunossupressão (portadores de HIV), obesidade grau III, transplantados (órgãos sólidos e medula) e síndrome de Down deverão ser vacinados contra a gripe. O Secretário municipal de Saúde, Leandro Souza orienta a população a procurar os postos de saúde para se prevenirem contra a doença. “É de suma importância que as pessoas procurem as unidades de saúde. Além da prevenção contra a gripe, outras doenças respiratórias também podem ser evitadas”, enfatiza..