Icone Notícia

Assistência Social - Sexta-feira, 05 de Julho de 2019

Amigo de Valor

Projeto Integrar de Itaí participa do programa “Amigo de Valor”

Amigo de Valor

A Prefeitura de Itaí, através da Secretaria do Bem Estar Social inscreveram o Projeto Integrar no programa “Amigo de Valor”, do Banco Santander.

De acordo com a secretária Silena Nardocci foi aberto um edital para inscrição de projetos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itaí - CMDCA, conseguimos o aporte de recursos para contratação de equipe técnica multidisciplinar e equipamentos visando a melhoria e ampliação do atendimento à criança e adolescente com deficiência em Itaí.

No total foram contratados 07 novos profissionais como fisioterapeuta, fonoaudiólogo, Terapeuta Ocupacional, Enfermeira, assistente Social, psicóloga e pedagoga com formação em Educação Especial. Esse programa irá beneficiar 40 usuários podendo ser ampliado para mais 20 no mínimo.

“Entre as atividades do projeto aprovado, temos a ‘casa funcional’, espaço com os equipamentos e móveis de uma casa normal para capacitar os usuários às atividades da vida diária e conquista de maior autonomia, outra atividade é a horta, com canteiros suspensos para possibilitar acesso aos cadeirantes”. Explicou Silena

NO Programa Santander “Amigo de Valor” os projetos apoiados são indicados pelos Conselhos Estaduais e/ou Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e selecionados via edital a cada dois anos. O andamento dos projetos indicados é acompanhado pela equipe técnica do programa e o apoio é renovado com base nos resultados alcançados.

voltar para a listagem de notícias...