Icone Notícia

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019

Prefeitura de Itaí realiza 2ª audiência pública para Plano Municipal de Resíduos Sólidos

Audiência Pública

No dia 14 de Agosto, a Prefeitura de Itaí, através da Secretaria do Meio Ambiente, realizou, na Câmara Municipal, a 2ª Audiência Pública para apresentação do Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos.

A audiência foi ministrada por Frederico Gambardella de Moraes (Mestre em geografia pela UNESP, Técnico em Meio Ambiente pela ETEC e Gestor de Resíduos pelo SENAC, e teve como objetivo orientar as ações da Gestão dos Resíduos sólidos para os próximos 20 anos de forma a reduzir os impactos ambientais e melhorar a qualidade de vida da população.

Durante a audiência foram apresentados alguns problemas existentes no município com os resíduos sólidos e também algumas soluções possíveis.

“O manejo inadequado dos resíduos sólidos urbanos, ainda constitui como um dos maiores problemas do país. É importante ressaltar que a elaboração do Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos Urbanos é obrigatória, de acordo com a Lei 12.305/2010 da Política Nacional de Resíduos Sólidos e a não elaboração é suscetível de penalidades ao município.” Explicou Frederico.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones do Paço Municipal