Itaí, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (14) 3761-9200

Educação - Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

Equipe da Secretaria Municipal da Educação estuda Ante Projeto do Estatuto, Plano de Carreira e de Valorização dos Profissionais do Magistério Público Municipal de Itaí

Estatuto do Magistério

A Prefeitura de Itaí, através da Secretaria Municipal da Educação, visando atender aos anseios dos Profissionais do Magistério Público Municipal, está promovendo estratégias formativas de estudo, ou seja, um Cronograma de Estudo do Novo Estatuto, Plano de Carreira e de Valorização dos Profissionais do Magistério Público Municipal de Itaí com discussões de pequenos grupos com representatividades, sendo realizado por etapas e/ou fases.

Nesta primeira fase, a Secretária Municipal da Educação Srª Nilse apoiou e deu suporte a Equipe da Secretaria Municipal da Educação para estabelecer um Cronograma de Estudo, iniciando o estudo com a participação da Equipe Técnica Administrativa (Josimari Milano Rodrigues e Lucinéia de Barros) e Assessores de Gestão Escolar da Secretaria Municipal da Educação (Cristina Rosa Borba e Leidiane Natalina da Silva), Presidente do Conselho Municipal da Educação Prof.ª Dulcinéia de Oliveira, Presidente do Conselho do FUNDEB Diretora Marina Camargo e Secretário Administrativo da Prefeitura Municipal Flávio Alberto dos Santos.

O estudo foi direcionado pelo Assessor de Gestão Escolar Clóvis Roberto de Castro Alves e pela Técnica-Administrativa Lucinéia Aparecida de Barros que durante o período de 03 meses, estudaram e planejaram uma rotina com muita dedicação e foco, com intuito de fazer adequações, observando os princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, eficiência, economicidade, ou seja, com implementações de novas políticas públicas que estrutura, regulamenta e organiza o Magistério Público de Itaí, estabelecendo normas especificas diretamente ligado aos interesses dos educandos e no tocante de promover a Valorização dos Profissionais do Magistério da Educação Básica de acordo com as possibilidades, necessidades e as diretrizes do Sistema Municipal de Ensino.

Houve participação significativa dos representantes no estudo e ao final da reunião, ficou acordado que na 2ª fase de apresentação do ante projeto, será instituída uma comissão de representantes de Professores e Diretores de cada Unidade Escolar, através de indicação, para aprofundar o estudo do ante projeto, promovendo debates, discussões e para que todos tenham conhecimento da proposta na integra.

A Secretária Municipal da Educação Srª Nilse acolheu a todos e destacou sobre a importância de regulamentar o Estatuto, avaliou de uma forma positiva, sem medir esforços no apoio, colaboração e continuidade das próximas fases de estudo.

Portal atualizado em: 16/08/2022 14:05:49