Educação - Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019

CAE participa de Encontro Nacional de Alimentação Escolar

Alimentação Escolar

CAE participa de Encontro Nacional de Alimentação Escolar

Os membros do Conselho de alimentação Escolar – CAE, estiveram em São Carlos (SP) no “Encontro Nacional de Alimentação Escolar” no dia 25 de setembro e no dia 04 de outubro estiveram no “1º Encontro Nacional dos Conselhos de Alimentação Escolar.

Os conselheiros, cuja atuação está regulamentada pela Lei 11.947/2009 e pela resolução FNDE 26/2013, são importantes agentes no controle desse programa, sendo muitas vezes a principal fonte de informação em relação a ineficiência e/ ou irregularidades na utilização dos recursos destinados a alimentação escolar. Tamanha é a importância dos conselhos que o recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) somente pode ser repassado as Entidades Executoras que possuem Conselhos de alimentação em funcionamento.

A atuação do Conselho de Alimentação Escolar é fundamental para o PNAE, já que o conselheiro pode acompanhar mais de perto todas as etapas do fornecimento da alimentação escolar.

O município de Itaí está cada vez mais tendo a preocupação com Leis, Normas e também principalmente com qualidade, variedade, uso da agricultura familiar para uma alimentação saudável e sustentável aos seus alunos.