Administração - Terça-feira, 07 de Janeiro de 2020

Prefeitura instala placas de sinalização na represa Jurumirim

Represa Jurumirim

Prefeitura instala placas de sinalização na represa Jurumirim

Durante os feriados de final de ano a prefeitura de Itaí, instalou placas de avisos para banhistas na represa Jurumirim. Nesta época do ano, aumenta o número de turistas que frequentam a represa e como o nível da agua está bem baixo, os riscos de acidente é maior.

Os bombeiros orientam os banhistas a não entrarem na água se ingerir bebida alcoólica, logo após uma refeição ou em dias chuvas. Alertam também para nunca deixar uma criança sozinha na água, a orientação é que permaneçam atentos as crianças o tempo todo; Não nadar próximo de entrada e saída de embarcações ou sozinhos; Não usar boias improvisadas (Câmaras de pneu ou colchões infláveis); Evitar brincadeiras de mal gosto; Procurar sempre um local seguro para entrar na água; permanecer sempre próximo à margem e usar coletes salva-vidas quando estiver numa embarcação.

Em caso de emergência acionar o SAMU pelo telefone 192; Bombeiros pelo telefone 193 ou a Polícia Militar pelo telefone 190.