Itaí, sábado, 04 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3761-9200

Educação - Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020

Escolas da Rede Municipal de Ensino de Itaí realizam o Planejamento para o ano de 2020

Planejamento 2020

No dia 26 de fevereiro, a Secretaria Municipal da Educação de Itaí realizou uma palestra na Câmara Municipal, para dar início ao Planejamento do ano de 2020, que contou com a presença de diretores, coordenadores, professores da Rede Pública Municipal.

Com o tema “Plano Nacional da Educação: Metas, Perspectivas e o Panorama da Educação Pública. A palestra foi ministrada pelo Professor e Deputado Estadual – Carlos Giannazi.

A palestra abordou temas como acesso, permanência, qualidade de ensino, financiamento da Educação, gestão democrática, currículo e valorização do magistério.

O Plano Nacional de Educação (PNE) é um documento com diretrizes para políticas públicas de Educação para o período de 2014 a 2024. Aprovado em junho de 2014, o PNE apresenta conquistas e desafios. Uma das principais conquistas foi a definição do percentual de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para investimentos em Educação ao final dos dez anos de vigência do plano. As metas do plano trazem alguns desafios como a ampliação de matrículas, a inclusão de pessoas com deficiência, melhorias na infraestrutura e a valorização dos professores e trabalhadores em Educação.

Na sequência foi realizada uma palestra sobre Primeiros Socorros no âmbito Escolar com a Enfermeira do SAMU Jacqueline Brick de Castilho – Enfermeira graduada pela Faculdade Sudoeste Paulista (FSP) trabalha na enfermagem há 13 anos, atuou no SAMU de Avaré por 6 anos como Enfermeira Intervencionista e faz 2 anos que trabalha e atua em Itaí com APS e gerencia o SAMU.