Itaí, sábado, 04 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3761-9200

Prefeitura entrega brinquedos para Escolas Municipais

Brinquedos

Prefeitura entrega brinquedos para Escolas Municipais

Na sexta-feira (21/02/2020) a prefeitura Municipal de Itaí em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou entrega de brinquedos e materiais esportivos as oito (8) unidades escolares municipais de Educação Básica, objetivando garantir o Direito ao Brincar e a atividades esportivas, constante no Estatuto da Criança e do Adolescente- ECA (1990), Artigos 4º e 16º- inciso IV, na Base Nacional Comum Curricular entre outros documentos normativos.

Ao participar de brincadeiras e jogos, as crianças assumem papéis, agem frente à realidade de maneira não literal, transferindo e substituindo suas ações cotidianas pelas ações e características do papel assumido, utilizando-se de objetos substitutos. Partindo desse pressuposto, compreendemos que por meio dos brinquedos e brincadeiras as crianças desenvolvem-se, interagem com os outros e, além disso, assimilam diversas situações do cotidiano.

Dessa forma, a Prefeitura Municipal de Itaí, por meio da secretaria Municipal de Educação, ao garantir brinquedos de qualidade aos seus alunos, garante intrinsecamente o direito de brincar para as crianças e de certa forma, proporciona a elas os demais direitos, pois é por meio da brincadeira que a criança consegue se expressar, conhecer e conviver com os demais ao redor dela, além de explorar os ambientes e participar de diversas situações que lhes são proporcionadas.