Saúde - Segunda-feira, 16 de Março de 2020

Corona Vírus

Comunicado

A Prefeitura Municipal de Itaí comunica que em reunião ocorrida às 09h desta segunda-feira, 16/03/2020, no Gabinete do Prefeito, ficam adotadas as seguintes medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo COVID-19 (Novo Coronavírus):

- Fechamento por tempo indeterminado dos seguintes setores:

Centro de Convivência do Idoso “Idade Feliz”
Serviço para Pessoas com Deficiência e suas Famílias “Projeto Integrar”
Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Espaço Amigo”
Centro de Convivência do Jovem “Júlio César Michelin”

- Suspensão gradual das aulas nas escolas municipais entre 16 e 20/03/2020, com SUSPENSÃO TOTAL à partir de 23/03/2020,

- Suspensão total das atividades esportivas e culturais,

- Orientação pelas secretarias (Saúde, Educação, Bem Estar Social) e departamentos (Cultura e Turismo e Esportes, Lazer e Recreação) dos cuidados que devem ser adotados pela população para prevenção da ocorrência de contágio pelo COVID-19. Aquelas pessoas que fazem parte de algum grupo de risco, conforme especificado pela Organização Mundial de Saúde, terão atendimento prioritário nas unidades de saúde do município.

- Expedição de decreto municipal regulamentando as ações e recomendações decididas na reunião acima mencionada. Decreto nº 2894 e Decreto nº 2895.

Prefeito Thiago Michelin, Secretário da Saúde Gustavo Melo, Secretaria do Bem Estar Silena, Secretária da Educação Nilse, Dirtetor de Cultura Luciano, Encarregado da Garagem Municipal Melquiades, Responsável pela CEI José Gonçalves - Rev. André