Administração - Quinta-feira, 09 de Abril de 2020

Salões de Beleza e Barbearias voltam a funcionar com restrições em Itaí

Salões de Beleza e Barbearias voltam a funcionar com restrições em Itaí

Na tarde do dia 08 de abril, os membros do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19) de Itaí, nomeado pelo Decreto nº 2.899/2020, reuniram-se na Prefeitura e esclareceram sobre os serviços de profissionais autônomos que atuam como cabeleireiro, barbeiro, manicure e pedicure.

Estes profissionais poderão funcionar desde que, obrigatoriamente cumpram as seguintes determinações:

- Trabalhar com as portas fechadas aonde cada cliente que entrar e sair terá acesso ao álcool em gel para higienização;

- Atendimento somente com horário pré-agendado, com um tempo maior de agendamento de pelo menos 1 hora e 30 minutos e com intervalo de 15 minutos entre um cliente e outro para higienização do local e dos equipamentos com álcool 70%;

- Será atendida somente uma pessoa por profissional, com espaçamento mínimo de 2 metros de uma cadeira para outra;

- Equipar toda a equipe com todos os EPI’S, como máscaras, inclusive aos clientes, capaz descartáveis, óculos, luvas descartáveis, e álcool em gel 70% nas bancadas;

- Uso de materiais descartáveis, e os vestuários, como capas e toalhas serão usados individualmente para cada cliente e descartado em local seguro para ser lavado.

- Não será permitida a entrada de acompanhantes, somente o cliente que for ser atendido, salvo menores de 10 anos.

- Entrevistar o cliente no agendamento, excluindo os grupos de risco e pessoas com sintomas dos atendimentos;

– Seguir demais orientações da Anvisa e da Vigilância Sanitária que visam a contenção e disseminação do Covid-19.

Lembrando que, todos esses serviços relacionados serão inspecionados pela Vigilância Sanitária local e seu descumprimento acarretará em penalidades previstas em lei.