Administração - Sexta-feira, 22 de Maio de 2020

Prefeitura de Itaí reforça medidas contra coronavírus

Prefeitura de Itaí reforça medidas contra coronavírus

Na semana em que foram confirmados os três primeiros casos de Covid-19 no município de Itaí, a Prefeitura adotou novas medidas para conter o avanço do coronavírus.

A primeira medida a ser tomada, foi a higienização de ruas e calçadas, onde há grande circulação de pessoas como: postos de saúde, santa casa, e nos arredores da Caixa Econômica Federal, local onde a população está recebendo o auxílio emergencial. Tal ação está sendo realizada em parceria com a SABESP.

Outra ação da prefeitura ocorre em parceria com a Polícia Militar e Policia Rodoviária, que instalou postos controle sanitário, nas principais entradas da cidade e na entrada dos condomínios na represa, com a intenção de levar orientações a população, coletar informações dos passageiros, aferir temperatura corporal e outras ações que tornem necessárias referente ao combate da pandemia.

Tais ações auxiliam no combate ao Covid-19, lembrando que o isolamento é a melhor ferramenta nos dias de hoje para o combate a proliferação do covid-19.