Saúde - Sexta-feira, 29 de Maio de 2020

Secretaria de Saúde de Itaí presta contas em audiência pública

Secretaria de Saúde de Itaí presta contas em audiência pública

A Secretaria de Saúde de Itaí realizou no dia 29 de maio a Audiência Pública para prestação de contas referentes ao primeiro quadrimestre do ano de 2020. O evento contou com a participação dos membros do Conselho Municipal da Saúde, além dos coordenadores da Saúde Municipal.

Na ocasião foram explanados os resultados das ações desenvolvidas pela Secretaria da Saúde de Janeiro à Abril de 2020 por meio do SUS (Sistema Único de Saúde). Entre os dados estiveram a produção de serviços executados nas Unidades Básicas de Saúde do Centro, Jardim Planalto e Jardim América; das Unidades de Saúde da Família Jardim Monte Alto, Abel Rolim Pinheiro e Floriza Tristão; da Vigilância Sanitária, Agentes de Controle de Endemias, Setor de Ambulância, SERI (Serviço Especializado de Reabilitação de Itaí) e SAMU. As informações foram expostas em detalhes pelo Secretário da Saúde – Luiz Gustavo de Melo e pelo contador da Prefeitura – Adriano Deolim Felixi.

Conforme a apresentação, a atual gestão, aplicou mais do que os 15% mínimos do orçamento exigidos por lei. Desta vez foram aplicados 25,20% dos recursos disponíveis no município em saúde.