Icone Notícia

Educação - Quinta-feira, 30 de Julho de 2020

Prefeitura de Itaí distribui pelo 4º mês kits hortifrutigranjeiros para alunos da rede municipal

Kits hortifruit

Nesta semana a Prefeitura de Itaí iniciou a distribuição de kits de hortifrutigranjeiros aos alunos da rede municipal de ensino, já é o quarto mês consecutivo que acontece a distribuição. Os alimentos foram adquiridos da agricultura familiar (AGRIFAI) com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e a distribuição ocorrerá durante o período de suspensão das aulas em razão da Pandemia do coronavírus – COVID-19.

A aquisição e distribuição desses alimentos ocorre em conformidade com a Lei Federal nº 13.987, de 07 de abril de 2020 e nos termos da deliberação e aprovação do Conselho Municipal de Alimentação Escolar – CAE, de acordo com o Decreto Municipal nº 2.917, de 24 de abril de 2020.

O valor das cestas é de R$ 70,00 (setenta reais) e está sendo distribuída apenas aos alunos das famílias em situação de vulnerabilidade social, principalmente às inscritas no Programa Federal “Bolsa Família”.

voltar para a listagem de notícias...