Administração - Sexta-feira, 16 de Agosto de 2013

Reencontro de família é realizado pelos CRAS de Itaí.

Como parte do trabalho da assistência social do município de Itaí, os CRAS Centro e Capitão Cesário promoveram o reencontro de mãe e filha que não se viam há mais de 20 anos, pois, quando ainda bebê, a jovem (J.C.V.) foi deixada pela mãe para os cuidados de uma conhecida na cidade de São Paulo, e devido a inúmeras circunstâncias, não se reencontraram durante mais de 20 anos, perdendo contato totalmente. Porem durante o acompanhamento familiar das equipes técnicas do CRAS, a mãe da jovem em questão verbalizou o desejo de reencontrar a filha e a partir da busca por essa filha, os profissionais conseguiram localiza-la e com isso foi realizado um café da tarde para o reencontro de mãe e filha. O momento da reunião familiar, que aconteceu no dia 13 de agosto, foi emocionante para todos que participaram, visto que todos se sensibilizaram com a situação. Tal trabalho faz parte do PAIF - Proteção e Atendimento integral à família, visto que a matricialidade sóciofamiliar e o direito à convivência familiar foi garantido, além de conseguir o restabelecimento do vinculo familiar entre mãe e filha.