Cultura - Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2021

Museu da Memória Histórica de Itaí já está funcionando em novo endereço

Acervo Museu

Museu da Memória Histórica de Itaí já está funcionando em novo endereço

O acervo do museu da memória histórica de Itaí – Prof. Élcio Luiz de Melo está provisoriamente funcionando em novo endereço, tal mudança fez-se necessária para abrigar o almoxarifado que hoje está situado em um prédio alugado.

De acordo com o Prefeito José Ramiro, será construído um “Centro Cultural”, ainda sem local definido, que abrigará o museu.

Criado pela Lei Municipal nº 1.017 de 23 de abril de 1997, idealizado pelo professor Élcio Luiz de Melo – Diretor de cultura na época, e que reuniu todo acervo com a população. Já na administração 2005/2008 recebeu o nome do Professor Élcio Luiz em homenagem ao seu idealizador. O novo endereço do museu está localizado no Barracão da Cultura no Parque Mauro Roberto de Moraes, antigo Recinto de Leilões.