Saúde - Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2021

Itaí iniciará a vacinação para profissionais da saúde da rede privada

vacinação contra o covid

Itaí iniciará a vacinação para profissionais da saúde da rede privada

A Secretaria Municipal da Saúde informa que receberá novas doses da vacina contra o COVID na próxima quarta-feira, dia 03 de fevereiro, e irá continuar a vacinar os profissionais de saúde do município.

A vacinação terá início na quarta-feira, das 13h às 17h na UBS Dr. Durval Garcia e será destinada aos profissionais da saúde que trabalham em clínicas, laboratórios e consultórios particulares do município. Como exemplo: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de Educação Física (que atuem em estabelecimento de saúde), médicos veterinários e seus respectivos auxiliares. Assim como os trabalhadores de apoio: recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiro e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, todos aqueles que trabalham no serviço de saúde.

Devendo incluir ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares (exemplo: cuidadores de idosos, doulas, parteiras), bem como funcionários do Serviço Funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados. Será solicitado documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde ou apresentação emitida pelo serviço de saúde.