Itaí, Terça-feira, 18 de Maio de 2021 Telefone (14) 3761-9200

Educação - Quinta-feira, 04 de Março de 2021

Prefeitura de Itaí suspende às aulas presenciais no município

Em decreto publicado no Diário Oficial do Município, nesta quinta-feira 04 de março, a Prefeitura de Itaí determinou a suspensão de forma provisória, as aulas presenciais nas redes pública municipal, estadual, privada, ensino superior, escola técnica (ETEC), Projeto Guri e Projetos Sociais no ano letivo de 2021 no município de Itaí.

A medida foi tomada pelo Poder Executivo considerando a necessidade de conter a disseminação da COVID-19, visto que a situação epidemiológica do município, apresentado diariamente pela Secretaria da Saúde, em que mostra o aumento dos caos suspeitos e confirmados, e a ausência de leitos na Santa Casa.

Além disso, os municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal AMVAPA, o qual Itaí faz parte, já manifestou abertamente sua intenção de postergar a possibilidade de atividades presenciais nas escolas, havendo a necessidade de preservar a vida e a saúde da população, bem como evitar a piora dos indicadores relacionados à pandemia.

No entanto, o decreto autoriza o ensino remoto, que deverão ser utilizados todos os recursos disponíveis desde materiais impressos, livros didáticos que serão entregues as famílias respeitando os protocolos.

Os gestores e servidores pertencentes à Secretaria Municipal da Educação deverão cumprir sua jornada de trabalho nas Unidades Escolares, para planejamento e acompanhamento das atividades propostas e os professores deverão atuar preferencialmente em regime de trabalho remoto e se convocados deverão comparecer nas Unidades Escolares.

Ficou determinado ainda que as Secretarias Municipais de Educação e de Saúde, em conjunto com os Órgãos de participação da Sociedade Civil continuem estudando e monitorando formas e métodos de retorno seguro às atividades escolares presenciais.