Saúde - Quinta-feira, 15 de Abril de 2021

Secretaria da Saúde de Itaí intensifica ações no combate à Dengue

combate a dengue

Secretaria da Saúde de Itaí intensifica ações no combate à Dengue

A Prefeitura de Itaí, através da Equipe de controle de Endemias, vinculado à Secretaria da Saúde, está intensificando as ações de prevenção contra a dengue. Uma das medidas adotadas é a inspeção casa a casa realizada pelos Agentes de Endemias.

No momento a cidade conta com 61 casos confirmados de dengue e mais 28 suspeitos. A participação da população é fundamental no combate a estes criadouros com a adoção de medidas simples como manter a limpeza de reservatórios e impedir o acúmulo de água parada. Dentre os principais cuidados estão tampar caixas d’água, colocar no lixo todo objeto não utilizado que possa acumular água, manter as calhas limpas, não deixar água acumulada sobre a laje, substituir água dos pratos dos vasos de plantas por areia, cobrir grandes reservatórios como piscinas. A população pode aproveitar o isolamento social para reforçar os cuidados nos quintais e dentro de casa.

Em caso de sintomas como febre alta, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça e mancha vermelha no corpo, procure uma unidade de saúde.