Itaí, sábado, 04 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3761-9200

Tem início a vacinação de 49 anos ou mais contra a COVID em Itaí

vacinação contra o covid

Tem início a vacinação de 49 anos ou mais contra a COVID em Itaí

A Secretaria da Saúde de Itaí iniciou hoje, dia 21 de junho, a vacinação contra a COVID para pessoas de 49 anos ou mais, pessoas de 18 anos ou mais com comorbidades também poderão receber a dose da vacina.

A vacinação acontece na UBS – Dr Durval Garcia, no Centro e na ESF Abel Rolim Pinheiro, no Jardim Eldorado. Para evitar aglomerações, o horário da vacinação foi dividido da seguinte forma: às 13h para os nascido em janeiro, fevereiro e março; às 14h para os nascidos em abril, maio e junho; às 15h para os nascidos em julho, agosto e setembro; e às 16h para os nascidos em outubro, novembro e dezembro. Para amanhã está previsto a vacinação para as pessoas de 47 anos ou mais, seguindo o calendário do Estado de São Paulo que prevê nesta semana o início da vacinação para pessoas de 43 anos ou mais.

Boletim GVE XVI Botucatu

Hoje pela manhã, o GVE XVI de Botucatu divulgou o Boletim atualizado com os dados da vacinação no Vale do Jurumirim, o qual pertence o município de Itaí. De acordo com o Boletim, o município de Itaí é o terceiro que mais vacinou em todo o Vale do Jurumirim, ficando atrás de Piraju e Taquarituba, municípios que receberam um maior número de doses que Itaí. Em contato com a Diretora Técnica do GVE de Botucatu – Maria Salete Carli, a Secretária da Saúde de Itaí – Juliete de Sousa Santos, questionou o porquê de Itaí receber 12 mil doses da vacina contra a COVID e o município de Piraju recebeu 17 mil doses, sendo que a população é bem parecida (27.382 pessoas para Itaí e 29.869 pessoas para Piraju). Recebemos a seguinte resposta da Diretora do GVE: “Realmente as populações são próximas, porém a distribuição por faixa etária pode ser diferente. Piraju concentra uma população mais idosa, por isso, até o momento, recebeu um pouco mais de doses.”

A Equipe da Secretaria da Saúde, através da Equipe da Vigilância Epidemiológica do município, não medem esforços para aplicar a vacina assim que as doses chegam no município, há toda uma logística para divulgar o grupo que será vacinada, evitar aglomerações e inclusive realizar vacinações aos sábados e feriados.