Itaí, sábado, 16 de outubro de 2021 Telefone (14) 3761-9200

Secretaria do Meio Ambiente comemora o dia da árvore com plantio de mudas

Dia da Árvore

Secretaria do Meio Ambiente comemora o dia da árvore com plantio de mudas

Na tarde do dia 21 de setembro, dia da árvore, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação deu início aos plantios de mudas nativas e de espécies adequadas para a arborização urbana nas escolas municipais.

As mudas estão sendo plantadas por alunos da rede municipal de ensino. A atividade em comemoração ao dia da árvore se estende até a próxima semana, de forma a contemplar todas as escolas municipais.

Neste dia, também foram doadas mudas a equipe de secretários e diretores de departamentos municipais. A Secretaria de Meio Ambiente pede a cada cidadão que adote uma árvore na área urbana e contribua com a preservação do meio ambiente. “Árvores amenizam as temperaturas, são abrigo de pequenos animais, ajudam a amortecer/desacelerar o escoamento superficial; reduzem a poluição do ar absorvendo gás carbônico e liberando oxigênio, entre tantos outros benefícios que poderiam ser citados”. Explicou a Geógrafa da Secretaria do Meio Ambiente Eliana Bérgamo.  Ajude a tornar Itaí mais arborizada e mais verde. Entre em contato pelo telefone 14-3761-1446 para conhecer espécies indicadas. O Meio Ambiente agradece.