Administração - Sexta-feira, 08 de Abril de 2022

Prefeitura de Itaí abre consulta popular para o orçamento de 2023

LDO

Prefeitura de Itaí abre consulta popular para o orçamento de 2023

A Prefeitura de Itaí, através da Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão, em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, deu início ao processo de elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), lei anual que define as metas e prioridades do Governo Municipal, ou seja, define as obras e os serviços mais importantes a serem realizados no ano seguinte. A LDO estabelece as regras que deverão ser observadas na formulação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA). O Projeto de Lei é elaborado pelo Poder Executivo e entregue até o último dia do mês de abril ao Poder Legislativo, o qual analisa, discute e vota o devido projeto.

E nesse primeiro momento, está aberta uma consulta popular para que os munícipes possam indicar à Prefeitura quais são os setores prioritários de investimentos além de realizar outras sugestões. A participação da população nesse processo é fundamental.

A consulta popular pode ser respondida através do site oficial do município de Itaí (www.itai.sp.gov.br) ou pelo link: https://www.itai.sp.gov.br/pagina/15/sugestao-popular-para-elaboracao-da-ldo-2023

É necessário ao cidadão preencher os dados pessoais, indicar quais seriam as prioridades para o seu bairro e propor sugestões.