Itaí, quinta-feira, 02 de fevereiro de 2023 Telefone (14) 3761-9200

Reordenamento do CAPS

CAPS

Reordenamento do CAPS

Na tarde do dia 26 de maio, aconteceu na Câmara Municipal de Itaí, palestra sobre o Reordenamento do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

O objetivo do evento foi esclarecer o funcionamento do Equipamento CAPS, e suas vertentes, implantadas neste momento, mediante as orientações e normativas do Ministério da Saúde, e reuniões no CAPS Botucatu, onde é nossa referência em serviço. O Evento contou com a presença da rede municipal, Conselho Tutelar e Santa Casa de Itaí.

“Nesse momento esperamos buscar o acolhimento da população, com a equipe multiprofissional ofertando grupos operativos, passeios, oficinas, onde podemos diminuir a medicalização sem a real necessidade, pois alguns medicamentos psicotrópicos a longo prazo, possuem consequências negativas no funcionamento do indivíduo. Dados de pesquisas atuais, indicam que medicamentos tomados a longo prazo ocasionam doenças neurovegetativas. Nosso objetivo é minimizar os impactos que a doença mental traz na vida só indivíduo, inclusive o sofrimento”. Explicou a Secretária da Saúde Priscila Lopes Silva.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 02/02/2023 07:56:15