Itaí, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (14) 3761-9200

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 23 de Junho de 2022

Secretaria Municipal do Meio Ambiente realiza o plantio de mudas no Parque Mauro Roberto de Moraes em Itaí

Melhoria que resulta de medida de compensação ambiental leva embelezamento ao parque.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Itaí (SEMMA) em parceria com a SABESP, que doou 800 mudas de árvores nativas ao município, realizaram, na manhã do dia 23 de junho, o plantio de 35 mudas no Parque de Exposições Mauro Roberto de Moraes. Além de representantes da SABESP e da SEMMA, estiveram também presentes as crianças da APAE de Itaí para comemorar o dia do Meio Ambiente que foi dia 05 de junho.

Tal ação teve como objetivo uma medida de plantio compensatório e reposição florestal obrigatória em virtude das árvores que foram cortadas para as obras de ampliação do cemitério municipal. As espécies plantadas hoje foram: Ipês (amarelo, branco e roxo), pata de vaca, cedro rosa, jequitibá branco, Araça do Mato, Angico Preto e Jenipapo.

Doação de Mudas - A SMMA continua com a doação de mudas nativas para sítio (área rural) por serem de grande porte. As mudas poderão ser retiradas diretamente na Secretaria do Meio Ambiente, na Rua Egídio Gesualdi, 1592 – em frente ao Estádio Municipal Absay de Almeida, telefone de contato 3761-1446

Portal atualizado em: 16/08/2022 14:05:49