.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta das 8:00 às 11:30 horas e das 13:00 às 17 horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Assistência Social - Sexta-feira, 24 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Município participa do Circuito Dialogando sobre a Segurança Alimentar e Nutricional

Assistencia Social


Município participa do Circuito Dialogando sobre a Segurança Alimentar e Nutricional

Na tarde desta terça-feira, dia 21 de junho de 2022, o município de Itaí participou do "Circuito Dialogando sobre a Segurança Alimentar e Nutricional" no município de Jales, Estado de São Paulo, representado por: Daniele - assistente social da Secretaria do Bem Estar Social, Marina - Presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e Rosângela - nutricionista e responsável pela alimentação no âmbito municipal. 
O evento aconteceu na sede do Sindicato Rural de Jales, sob organização da CATI (Coordenaria de Assistência Técnica Integral) e da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente e  foi promovido pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CONSEA/SP), ligado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. 
Durante o circuito foram abordados os temas: alimentação escolar, agricultura familiar e a execução do PNAE no município de Aspásia pela gestora ambiental, Brenda Baldi e pelo chefe do setor de Agricultura e Meio Ambiente, Nilson Matsumori; a diretora técnica do CONSEA/SP, Camila Michelin discorreu sobre a importância do fortalecimento e ativação dos conselhos municipais de segurança alimentar, criação da CAISAN e adesão ao SISAN para participação nas políticas públicas de segurança alimentar. Adriana Reis destacou o Projeto Cozinhalimento, desenvolvido em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento e o Fundo Social de São Paulo. O projeto tem foco na promoção de hábitos saudáveis, empreendedorismo, geração de renda e ações sociais para a população mais vulnerável.  O tema Município Agro: abastecimento e segurança alimentar também foi discutido pela Assistente de Planejamento da CATI, Rute Bernardo Pinto. 
De acordo com a secretária Sandra Gigante, o Circuito faz parte de uma ação da Coordenadoria de Segurança Alimentar, que tem como objetivo aproximar o Estado de São Paulo dos gestores municipais, e apoiá-los na implantação e implementação da política pública de Segurança Alimentar.

 

1162 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Itaí - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.