Assistência Social - Sexta-feira, 26 de Agosto de 2022

Campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

Agosto lilás

Campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

No decorrer do mês de agosto, os técnicos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS percorreram as Escolas de Ensino Fundamental EMEF Prof Antonio de Freitas Filho, EMEF Professora Elza Apparecida Cagliari Rolim, EMEF Professora Lucia de Moares Camargo Rocha, a APAE e as escolas estaduais PEI Professora Sandra Aparecida de Araujo e PEI Abilio Raposo Ferraz realizando palestras sobre a temática para os alunos, corpo docente e profissionais das áreas.

A campanha foi criada com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha (http://www.planalto.gov.br/.../_ato20.../2006/lei/l11340.htm), sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Lembrem-se, é violência contra a mulher:

- Física: empurrar, chutar, amarrar, bater;

- Psicológica: humilhar, insultar, isolar, perseguir, ameaçar;

- Moral: caluniar, injuriar, difamar;

- Sexual: estuprar (forçar o sexo não consentido);

- Patrimonial: não deixar trabalhar, reter dinheiro, destruir objetos ou ocultar bens.

Violência contra a mulher é crime! Denunciem!

Disque 180

CREAS – 3761 2845