Itaí, sábado, 24 de setembro de 2022 Telefone (14) 3761-9200

Muniípio conquista certificado no Programa Municipio Verde Azul

Município Verde Azul

Muniípio conquista certificado no Programa Municipio Verde Azul

Itaí conquistou a Certificação dos Municípios que alcançaram a Qualificação II no Programa Município Verde Azul (PMVA), relativo ao ciclo de 2021, mantendo a premiação conquistada nos anos anteriores. A solenidade de certificação ocorreu na última terça-feira (23/8), na sede da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado, em São Paulo. Para receber a certificação estiveram presentes a Secretária Municipal do Meio Ambiente Viviane Adelhutte, a Geógrafa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente Eliana de Paula Bergamo e o Secretário de Governo Vladimir Augusto Martins.

A Secretaria do Meio Ambiente agradece às Pastas da Educação, Esporte e Lazer, Cozinha Piloto, Agricultura, Engenharia, Contabilidade, Licitação, Vigilância Sanitária, Saúde, Corpo de Bombeiros e a todos que contribuíram para que essa premiação fosse possível.

Sobre o Programa Município VerdeAzul:

Foi lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.

As ações propostas pelo PMVA compõem as dez Diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

Portal atualizado em: 23/09/2022 12:58:21