Educação - Sexta-feira, 30 de Junho de 2023

AGRIFAI

PNAE

AGRIFAI

Na sede da Associação dos Agricultores Familiares de ITAÍ e Região (AGRIFAI), ocorreu uma importante reunião com o  Conselho Municipal da Alimentação Escolar, presidida por Marina Camargo. O encontro teve início com as palavras do presidente da AGRIFAI, Kleber, que ressaltou a importância da parceria entre as instituições para promover a alimentação saudável nas escolas.

Durante a reunião, os membros atuantes do conselho, como Talita e Selma, juntamente com a nutricionista Rosângela, discutiram e planejaram ações para o segundo semestre. A sede da AGRIFAI proporcionou um ambiente propício para troca de experiências entre os presentes.

Além dos membros do conselho, a reunião também contou com a presença de dois visitantes de Angatuba, interessados em conhecer os programas de Agricultura Familiar e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Essas visitas têm como objetivo fortalecer os laços entre os municípios e incentivar o compartilhamento de boas práticas.

Durante o encontro, o presidente Kleber alinhou algumas ações internas  em conjunto com os associados da AGRIFAI, visando fortalecer ainda mais a parceria com o Conselho Municipal da Alimentação Escolar. Essa colaboração mútua é fundamental para impulsionar o desenvolvimento e a qualidade da alimentação escolar no município.

Rosângela, a nutricionista do município , teve a oportunidade de apresentar as ações e programações planejadas para o segundo semestre. Ela ressaltou a importância de garantir a qualidade dos alimentos fornecidos pela agricultura familiar e destacou a relevância das visitas programadas aos plantios e às escolas, que ocorrerão no segundo semestre. Essas visitas têm como objetivo monitorar de perto a produção e assegurar que os estudantes sejam beneficiados com alimentos saudáveis e nutritivos.

Durante a reunião, a presidente Marina Camargo enalteceu a qualidade dos alimentos fornecidos pela agricultura familiar. Ela ressaltou a importância desses alimentos para promover uma alimentação adequada e saudável aos alunos. Além disso, Marina destacou a relevância das visitas planejadas, ressaltando que essas ações são fundamentais para o desenvolvimento do município.

A reunião na sede da AGRIFAI, iniciada pelo presidente Kleber, evidenciou a importância da parceria entre o Conselho Municipal da Alimentação Escolar e a associação. Essa colaboração mútua fortalece a inclusão social e econômica dos agricultores familiares, além de fornecer alimentos de qualidade para a merenda escolar. O comprometimento conjunto em prol do desenvolvimento do município é um exemplo de sucesso na implementação de políticas públicas voltadas para a alimentação escolar.

Com a colaboração de todos os presentes, a Nuticionista Rosangela reafirma seu compromisso em oferecer uma alimentação de qualidade aos estudantes, incentivando a participação da agricultura familiar e contribuindo para o desenvolvimento sustentável da comunidade.