Administração - Sexta-feira, 04 de Outubro de 2013

Alunos da EMEI Maria Araújo comemoram a chegada da primavera

A Primavera chegou. Para vivenciar a alegria da estação com a presença multicolorida das flores, levando a criança a contemplar as suas maravilhas e o bem-estar que a convivência da natureza proporciona. Os professores da E.M.E.I. Profª Maria Araújo Pinheiro estão trabalhando de maneira lúdica e diversificada para que cada criança possa ter uma participação ativa e reflexiva em relação à natureza. Romero Britto – O desenvolvimento pleno do ser humano apresenta direta relação entre o conhecimento e a compreensão que este venha a ter do mundo das artes, uma vez que só o ser humano é capaz de produzir cultura, deixar legado histórico e cultural para outras gerações. Para despertar nas crianças o gosto pela pintura e pelas artes a partir da releitura das obras, os professores da E.M.E.I. Profª Maria Araújo Pinheiro, estão trabalhando as obras do artista plástico Romero Britto. “Entendemos o quão importante e necessária é a relação do homem com outras culturas uma vez que o conhecimento histórico do mundo das artes revela capacidade inata do ser humano em produzir sua própria história, transmitir aprendizado, costumes e principalmente compartilhar saberes.” Informou a diretora Rosangela Monteiro.