Administração - Sexta-feira, 08 de Novembro de 2013

Secretaria da Educação de Itaí realiza reunião com G4

Na segunda-feira, 4 de novembro, a Secretaria Municipal da Educação realizou nas dependências da Escola Freitas Filho, a primeira reunião do grupo de gestores G4. O G4 faz parte do grupo de trabalhos da AMVAPA (Consórcio Intermunicipal do Alto do Vale do Paranapanema), sendo o G1 a Câmara Setorial, formada por Prefeitos e Secretários de Educação de cada município, cujo objetivo é analisar e encaminhar antepojetos e projetos de leis além de indicar e nomear os participantes do programa de formação. O G2, Grupo de Estudos e Projetos, formado pelo Secretário da Educação e mais dois representantes de cada município, e tem com objetivo participar das atividades propostas; coordenar os trabalhos nos grupos 3 e 4, conforme a formação teórico-prática recebida; compartilhar as aprendizagens com seus pares em seus municípios. O G3, grupos de trabalhos regionais, composto por integrantes do G2 de cinco a 8 municípios, tendo como objetivo a elaboraçao de documentos, esboços e projetos da política. E o G4, Comitê Gestor de cada município, que é composto de 15 a 20 integrantes, sendo os integrantes do G2 e mais 17 membros, cuja função é a elaboração, negociação, implantação, acompanhamento e avaliação do Plano Municipal da Educação. O objetivo desses trabalhos é fortalecer os gestores cidadãos envolvidos com a educação, de modo a contribuir com a melhoria dos processos participativos e do atendimento aos estudantes e famílias das comunidades escolares municipais e intermunicipais. E para tanto serão realizadas reuniões através de Câmaras Temáticas (organizadas pelos coordenadores da câmaras); apresentação da discussão das Câmaras Temáticas e reuniões extras para abordagem de outros temas relacionados a Educação no Município.