Administração - Quinta-feira, 21 de Novembro de 2013

CREAS de Itaí realiza café da manhã na praça para população de rua

Na semana passada, a equipe técnica do CREAS “Mãos que acolhem” realizou um delicioso café da manhã para as pessoas que frequentam a Praça do Terminal dos Trabalhadores, na Vila São Salvador. Com o objetivo de criar vínculos e oferecer os serviços da Assistência Social aos que ali estavam. Uma mesa foi montada por toda a equipe do CREAS com um café da manhã sortido e nutritivo. Sabe-se que alguns frequentadores do local possuem problemas com uso abusivo de álcool, além de terem seus vínculos familiares rompidos, violação de direitos e situação de moradia na rua, e é ai que o trabalho do CREAS é focado, no restabelecimento dos direitos básicos, no retorno ao convívio familiar, e na superação da situação de rua e na garantia do tratamento da dependência do álcool, quando o usuário aceita tais ações. As pessoas que estavam na praça foram apresentadas à equipe e se sentiram à vontade para se alimentarem. Ao final do café eles receberam um kit, com maçã, água mineral, água de coco, bolo, suco, barra de cereal e doce. Tal ação será realizada com frequência, visando à vinculação da população a essa política pública, buscando a garantia dos direitos dessas pessoas e superação da situação de rua. Estiveram presentes também: a Primeira Dama do Município e Secretária do Bem Estar Social, Kátia Queiroz, e a diretora da Ação Social, Vanderli Cândido Baú, além da coordenadora do CRAS Capitão Cesário, Maria Emília Brandimarti..