Administração - Sexta-feira, 14 de Março de 2014

Rede de atendimento à criança e adolescente se reúne na sede da Secretaria do Bem Estar Social para planejar ações.

No dia 10 de março, diversos representantes da rede de atendimento às crianças e adolescentes do município de Itaí se reuniram, após articulação da Secretaria do Bem Estar Social, para discutir as ações que estão sendo realizadas para tal público e também como aprimorar o funcionamento da rede de atendimento, visando garantir a defesa dos direitos das crianças e adolescentes e formas de mantê-los longe de situações de risco, como uso de drogas, e também de como melhorar a comunicação da rede e atingir os casos mais prioritários e conseguir com que os mesmos frequentem os serviços disponíveis no município e a rede de ensino regular e assim possam superar a situação de vulnerabilidade social em que se encontram. Junto a esse trabalho, a necessidade do acompanhamento e atenção da família é de extrema importância, visto que, todo o núcleo em que a criança e adolescente convive deve ter atenção especial de todos do município, especialmente da rede de proteção à criança e adolescente. Os participantes presentes são representantes da Secretaria do Bem Estar Social, Educação, Esporte, Cultura, Conselho Tutelar, Tribunal de Justiça, Policia Militar, Diocese, Agricultura. As discussões foram proveitosas e estão ajudando a todos a unir conhecimentos e esforços para cada vez mais garantir que as crianças e adolescentes do município não se envolvam em situações de risco e de violações de direitos. A próxima reunião está marcada para o dia 31 de março na sede da secretaria do bem estar social.