Saúde - Sexta-feira, 21 de Março de 2014

Secretaria da Saúde de Itaí realiza treinamento com SAMU

Nos dias 18, 19 e 20 de março, a Secretaria Municipal da Saúde de Itaí, promoveu uma capacitação sobre atendimento de urgência e emergência à nova equipe do SAMU, que será reativado no próximo dia 29, o treinamento foi realizado no anfiteatro da Escola Freitas Filho. Reuniram-se as equipes de enfermagem e os motoristas da área da saúde dos municípios de Itaí, Águas de Santa Bárbara e Avaré. As equipes foram capacitadas pelo enfermeiro Emerson Meneguel de Oliveira que é coordenador da equipe de enfermagem do SAMU regional. O objetivo do treinamento foi o de fazer a equipe compreender os riscos a que se está exposto fora do ambiente hospitalar; aproximar e estacionar o veículo de forma segura para a equipe, vítimas e terceiros; compreender a importância de sinalizar o local e como fazer de maneira eficaz e reconhecer os riscos identificados na cena de emergência.