Administração - Sexta-feira, 11 de Abril de 2014

Biblioteca Municipal de Itaí recebe doações

A Biblioteca Municipal de Itaí – Diva Helena Michelin Diniz recebeu, na semana passada, em seu acervo, 303 exemplares entre livros, CDS, DVDS e revistas. Tais exemplares fazem parte do Projeto da SISEB – Sistema Estadual de Bibliotecas – coordenado pela Unidade de Bibliotecas e Leitura da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Esse projeto tem por objetivo incentivar a leitura por meio de apoio e valorização das bibliotecas públicas municipais e estaduais. Além de valorizar, qualificar e fortalecer as bibliotecas públicas municipais e estaduais e de bibliotecas comunitárias a elas associadas ou conveniadas, articuladas no âmbito da Secretaria da Cultura pela Unidade de Bibliotecas e Leitura; integrar as bibliotecas existentes nos municípios do Estado de São Paulo, criando uma rede de serviços para universalizar o acesso à informação; estimular o desenvolvimento e implementar programas, projetos e atividades que incentivem e promovam a leitura no Estado; apoiar e promover programas e projetos de formação, capacitação e aperfeiçoamento técnico de equipes que atuam nas bibliotecas, por meio de cursos, eventos, palestras e atividades de ação cultural, alinhadas com as ações estratégicas da Secretaria da Cultura na área; apoiar e implementar cultura da qualidade voltada para identificação de necessidades e satisfação dos usuários; coordenar estudos, pesquisas e ações para o contínuo aperfeiçoamento da gestão das bibliotecas; prover o desenvolvimento de coleções para atender às demandas dos cidadãos; elaborar publicações para orientar as bibliotecas em suas atividades; orientar e apoiar ações das bibliotecas integrantes do Sistema quanto à preservação e organização dos acervos.