Administração - Quinta-feira, 17 de Abril de 2014

Prefeitura de Itaí realiza plantio de mudas de árvores em diversos pontos da cidade.

A Prefeitura Municipal de Itaí está realizando o plantio de árvores de porte adequado nas vias centrais de Itaí e também em áreas sem arborização para atender o que estabelece a Lei Municipal nº. 1728, de 26 de setembro de 2012, que “Disciplina a arborização de Itaí, e dá outras providências”. O plantio já foi realizado entre o final da Avenida Santo Antônio até a Estação de Tratamento de Água e nesta foram utilizados mudas de jacarandás pelo fato de não existir fiação e haver espaço para o desenvolvimento das plantas. Na Avenida Aurélio Bolsas o trabalho já foi iniciado, com plantio de Ipê-anão nas calçadas das residências e nos canteiros que possui rede de alta tensão foram plantadas mudas de escova-de-garrafa, espécie de pequeno porte a apropriada ao local. O projeto de plantio atenderá ainda avenidas: Amantino Rolim de Moura; Aurélio Bolsas e Avenida Santo Antônio, que possuem árvores com tamanhos em desacordo com os demais equipamentos públicos. Além dos canteiros destas avenidas serão feitos plantios em locais sem arborização, como as EMEI Angelina Maria de Almeida Tannus e Maria Araújo; na Escola Estadual Sandra Aparecida de Araújo; no bairro Recanto dos Pássaros; e outros locais, num total de 800 mudas. Este projeto tem por objetivo o plantio de espécies adequadas nas calçadas sem fiação e com tamanho adequado e em locais carentes de arborização, incluindo residências no entorno das Avenidas em que ocorrerá futuramente a supressão de árvores de grande porte que estão em conflito com fiação. A depender das características de cada um destes locais, poderá ser plantada maior ou menor quantidade de espécimes. A Prefeitura solicita a colaboração dos moradores das áreas citadas para que definam o local em sua calçada em que deverá ser plantada a muda e informe ao funcionário da empresa que executará o serviço.