Administração - Sexta-feira, 25 de Abril de 2014

Itaí recebe médicos do Programa “Mais Médicos”

O Prefeito de Itaí, Valmir Domingos, e a Secretária da Saúde, Tamara Vieira, apresentaram na tarde do dia 22 de abril dois médicos cubanos que irão trabalhar no município. Os profissionais foram contratados por meio do programa ‘Mais Médicos’ do Governo Federal. Os médicos irão atuar nas Unidades de Saúde da Família Capitão Cesário e Jardim Brasil e devem começar a atender na cidade nas próximas semanas, tempo em que ficará pronto o registro do CRM – Conselho Regional de Medicina. Os profissionais já estão no Brasil há 45 dias para a adaptação e estudar português. Os salários dos médicos serão pagos através do Programa, ficando com a Prefeitura arcar com os custos de moradia e alimentação dos médicos. De acordo com a Secretária da Saúde o município tentará trazer mais profissionais através do Programa ‘Mais Médicos’.