Saúde - Quarta-feira, 30 de Abril de 2014

Sábado é marcado por campanhas contra gripe e câncer bucal nos postos de saúde de Itaí

Ocorreu no último sábado (26) na UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Durval Garcia e nos postos de ESF (Estratégia Saúde da Família) Monte Alto, Capitão Cesário e Jardim Brasil o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe e Campanha Preventiva do Câncer Bucal. Maiores de 60 anos, gestantes, puérperas, profissionais da saúde, crianças de seis meses a cinco anos incompletos foram vacinados contra a gripe comum e A (H1N1). A campanha contra o câncer bucal atendeu aos idosos e teve inclusive detecção de lesões suspeitas de serem cancerígenas. Os pacientes foram encaminhados para o tratamento. Conforme dados da Vigilância Epidemiológica de Itaí, a procura pela vacina contra gripe ainda é baixa. Entre o público infantil, a meta de vacinação é de 1502 crianças e já foram imunizadas 332. O objetivo de vacinação de gestantes é 241, mas somente 42 procuraram os postos. Entre as puérperas, apenas 13 das 40 foram vacinadas. Dos 2.052 idosos a serem vacinados, apenas 415 já estão imunizados. As campanhas continuam na UBS Dr. Durval Garcia e no postos de ESF do Jardim Brasil e Jardim Monte Alto. Todos que procurarem as vacinas devem portar sua carteirinha de vacinação.