Administração - Quarta-feira, 11 de Junho de 2014

Serviço de Alimentação e Nutrição se reúne com agricultores da AGRIFAI

No último dia 4 de junho, a Nutricionista responsável pelo Serviço de Alimentação de Itaí – Rosângela Vaz, reuniu no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), a Secretária da Educação – Adalzira Garcia, a Diretora da Agricultura – Luana Kesi e membros da Associação dos Agricultores Familiares de Itaí (AGRIFAI) para discutir sobre a Lei Federal nº 11.947/2009. Essa Lei dispõe sobre o atendimento da Alimentação Escolar e do Programa Dinheiro Direto na Escola, dos alunos da educação básica, recursos oriundos do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, sendo que no mínimo 30% de todo recurso para a alimentação escolar deve ser adquirido em produtos da Agricultura Familiar. Com o interesse de comprar mais do que os 30% mínimos necessários, foi sugerido aos agricultores, que tragam mais membros para a AGRIFAI, a fim de que se aumente a diversidade dos alimentos fornecidos na merenda escolar. A alimentação servida nas escolas itaienses é considerada um exemplo pela diversidade de alimentos que são fornecidos. Todos os dias os alunos recebem leite com a achocolatado e pão no café da manhã, no almoço – arroz, feijão, carnes, frangos, legumes, verduras, frutas, suco de polpa e no lanche iogurtes, barras de cereal e bolo. “Queremos, ao adquirir produtos da agricultura familiar, garantir que estamos fornecendo alimentos orgânicos de qualidade na alimentação escolar.” Finalizou a nutricionista Rosângela.