Administração - Sexta-feira, 26 de Setembro de 2014

Alunos da Escola Elza encerram o Projeto “Lendas”

Lendas são narrativas transmitidas oralmente pelas pessoas com o objetivo de explicar acontecimentos misteriosos ou sobrenaturais. Para isso há uma mistura de fatos reais com imaginários. Misturam a história e a fantasia. As lendas vão sendo contadas ao longo do tempo e modificadas através da imaginação do povo. Ao se tornarem conhecidas, são registradas na linguagem escrita. O Programa Ler e Escrever propõe o Projeto intitulado "Uma lenda, duas lendas, tantas lendas..." e os alunos do 5º ano B, com orientação da Prof.ª Elza, concluiu com o lançamento do livro de lendas reescritas pelos alunos, compondo um livro que ficará na biblioteca da Escola de Ensino Fundamental Prof.ª Elza Ap. Cagliari Rolim. Para o evento de lançamento no dia 18 de setembro, estiveram presentes a Equipe Gestora Vice-Diretora Lucimara, Professores Coordenadores Pedagógicos Adriana e Márcia, Assessora Pedagógica Cristina e Orientadora Educacional Rosita, Professora Elza e alunos do 5º ano B, que além de contato com os "autores" do livro, também tiveram a oportunidade de presenciar algumas dramatizações, teatro, lendas contadas pelos alunos, para ilustrar e fechar todo esse trabalho realizado no produto final. A Assessora Pedagógica Cristina e Rosita parabenizam a Professora Elza e seus alunos pelo excelente trabalho realizado, e aproveita o ensejo para dizer da importância de trabalhar com Projetos Didáticos para desenvolver a proficiência leitora e escritora de nossos educando.