Administração - Sexta-feira, 10 de Abril de 2015

Diretoria da Cultura de Itaí abre inscrições para curso de fotografia

Estão abertas as inscrições para o curso de fotografia – “Selfie: o autorretrato contemporâneo” - no Departamento de Cultura e Turismo de Itaí. O curso acontecerá no período de 06 de maio até 03 de junho no Barracão Cultural de Itaí. Os interessados deverão ter no mínimo 14 anos, as inscrições irão até o dia 05 de maio no Departamento de Cultura na Rua Sebastiana Vieira de Jesus, 680 – Jardim Novo Horizonte. O projeto “Selfie: O Autorretrato Contemporâneo” estabelece um ciclo de oficinas em 13 municípios para discutir o ato de se autorretratar, tão comum na atualidade com a acessibilidade aos dispositivos digitais. A partir do uso de celulares e câmeras fotográficas amadoras, a oficina objetiva problematizar e refletir sobre a questão das selfies, propondo uma desconstrução da autoimagem por meio de autorretratos livremente inspirados em célebres figuras artísticas e históricas. As fotografias produzidas serão publicadas em um Flickr para aumentar a disseminação das imagens e possibilitar a interatividade entre os participantes das diversas cidades.