Itaí, quinta-feira, 30 de junho de 2022 Telefone (14) 3761-9200

Assistência Social - Sexta-feira, 14 de Agosto de 2015

Itaí realiza VI Conferência Municipal de Assistência Social

No ultimo dia 05 foi realizada a VI conferencia Municipal De Assistência Social no município de Itaí, nas dependências do serviço de Convivência e fortalecimentos de Vínculos Projeto Espaço Amigo. Tendo como tema “Consolidar o SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos.” A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Vanderli Candido Baú declarou aberta a conferencia, fazendo uma breve apresentação aos presentes sobre a Conferência que é realizada a cada dois anos e que é o momento em que o município pode avaliar e propor melhorias e mudanças nos serviços e programas bem como apontar as necessidades de mais recursos estabelecendo prioridades para a Assistência Social no município. A Conferencia contou com a presença do Sr Davi Tristão prefeito municipal que deu boas vindas a todos, com a presença do Chefe de Gabinete Marcus Vinicius, da Secretaria Municipal do Bem Estar Social- Rosimeire Maria Joveli Rosa, com os funcionários do SUAS e grande parte dos usuários onde acompanharam a leitura do regimento Interno. A palestra foi conduzida por Maria Aparecida Finoti de Oliveira Assistente Social, mestre em psicologia social pela UNESP/ Assis, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Ourinhos e também vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Ourinhos. Apos a palestra os participantes se dividiram em grupos para discutirem e levantarem propostas dos subtemas e dimensões: Dignidade Humana e Justiça Social, princípios e fundamentos para a consolidação como fundamento do pacto federativo doa SUAS; Primazia da responsabilidade do estado por um suas publica republicano e federativo; Qualificação das SUAS e consolidação do pacto federativo; Assistência Social é um direito no âmbito do pacto federativo. As propostas e melhoria foram aprovadas que irão subsidiar na eboração do plano decenal de Assistência Social com vistas aos próximos 10 anos (2016 a 2026). Na sequência aconteceu a eleição dos delegados e dos suplentes que participarão da Conferência Estadual da Assistência Social. Ao final, a Assistente Social do Órgão Gestor - Fabiane Cristine Gabriel agradeceu a presença de todos os participantes, encerrando a VI Conferência servindo com um lanche especial.

Portal atualizado em: 29/06/2022 13:53:23