Administração - Sexta-feira, 14 de Agosto de 2015

Encerrado curso de Pintura do CRAS de Itaí

Na última segunda-feira, 10 de agosto, aconteceu no Centro de Convivência do Idoso o encerramento de mais um curso das oficinas de Convivência no CRAS de Itaí – o de pintura em tecido. As alunas receberam o certificado além de poderem levar seus trabalhos para a casa e ao final foi realizada uma confraternização em que foram servidos salgadinhos, bolos e refrigerantes. Estiveram presentes a Secretária do Bem Estar Social Rosemeire e a equipe do CRAS e do Centro de Convivência do Idoso. As Oficinas de Convivência são atividades desenvolvidas por um grupo de pessoas que propiciam a ampliação de conhecimentos, materializada em algum produto. Seu trabalho objetiva-se na promoção da comunicação, permitindo a troca de experiências, promovendo assim reflexão, elevação da auto-estima e compreensão da vida cotidiana dos usuários. Os cursos de artesanato encantam com a sua versatilidade e beleza, podendo ser utilizados de diversas maneiras, já que possuem um baixo investimento, desenvolvem habilidades, e estimulam a criatividade; criando peças artesanais que servem para decorar além de proporcionar trabalho em casa e nas horas livres, aumentando sua renda familiar já que podem ser comercializados facilmente. A equipe do CRAS realiza estas oficinas com o intuito de favorecer o desenvolvimento humano, valorizando a convivência social e familiar, através de ações socioeducativas que promovam a autonomia, integração e participação da pessoa na sociedade de forma efetiva.