Administração - Sexta-feira, 21 de Agosto de 2015

Vacinação contra paralisia infantil já atinge mais de 900 crianças em Itaí

O município de Itaí vacinou 62% de suas crianças neste início da campanha de vacinação contra paralisia infantil. No último sábado (15) as unidades de saúde do centro da cidade e vilas Capitão Cesário, Jardim Brasil e Monte Alto fizeram plantão para segunda fase da imunização. Os postos funcionaram das 8h às 17h. Pela manhã, funcionários da saúde percorreram a cidade vestidos com fantasias infantis, entre elas a do tradicional Zé Gotinha, visando chamar a atenção do público infantil e da turma da Mônica. A divulgação contou com o apoio de voluntários do Rotary Club, que acompanharam o Zé Gotinha e a Turma da Mônica em carreata. A vacina contra a paralisia infantil continua disponível no posto de ESF Jardim Brasil e na Unidade Básica de Saúde Dr. Durval Garcia. Conforme dados da Vigilância Epidemiológica, 941 crianças entre zero e cinco anos já foram vacinadas, contudo a meta é alcançar 1.508 meninos e meninas do município até o final de agosto. A poliomielite, que causa paralisia, já está erradicada do Brasil, contudo a vacinação é feita para prevenção, visto que no mundo ainda existem casos da doença.