Administração - Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015

Secretaria da Educação de Itaí adere ao PNAIC 2015

A Secretaria Municipal de Educação de Itaí realizou, no dia 09 de outubro, a aula inaugural do Pacto Nacional Pela Alfabetização (PNAIC). O Evento aconteceu anfiteatro da Escola Freitas e contou com a presença da Secretária da Educação, Letícia, a equipe da Secretaria da Educação, professores e diretores.   O Pacto é um compromisso formal assumido pelos governos Federal, dos Estados e dos municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.   O município de Itaí aderiu ao Pacto em 2012 e em 2013, os professores participaram de um curso de formação com ênfase em linguagem, em 2014 com ênfase em matemática e na formação do PNAIC 2015 serão implantadas as ações do programa em todas as áreas do currículo da Educação Básica em âmbito nacional.   Ao aderir ao Pacto, Estados e municípios se comprometem em alfabetizar todas as crianças de sua rede de ensino em Língua Portuguesa e em Matemática; participar das avaliações anuais aplicadas pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) junto aos concluintes do 3º ano do ensino fundamental.   Coordenado pela Assessora Pedagógica do Ensino Fundamental Cristina Rosa Borba e tem como orientadora as professoras Adriana Marangoni e Cleonice Apª Lopes de Almeida que serão as responsáveis pela formação continuada dos professores alfabetizadores no município.