Administração - Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2015

Secretaria da Educação de Itaí participa do Programa Estrada para a Cidadania (CCR)

Programa Estrada para a Cidadania, visando continuar a parceria firmada entre a CCR SP-Vias e a Secretaria Municipal da Educação, tal evento, que marcou o encerramento anual e assinatura do Termo de Compromisso de adesão ao Programa Estrada para a Cidadania 2016 realizada no Teatro Procópio Ferreira - Auditório do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, participaram do evento os professores participantes do Programa de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental: Antônia (Nica), Iris Alessandra, Adalzira, Gláucia, Kátia, Alessandra, Márcia e Romy, Prefeito Municipal Davi Tristão, Secretário de Governo Hélio, Secretária Municipal da Educação: Letícia e Assessora de Gestão Escolar do Fundamental: Cristina. O evento teve a finalidade de demonstrar os resultados obtidos durante a execução do Programa nos 25 municípios da região sudoeste do Estado de São Paulo, teve a presença do cineasta brasileiro Luiz Bolognesi. Além dessa palestra, os presentes assistiram à apresentação da Banda Jazz Combo do Conservatório de Tatuí e a uma intervenção teatral da Cia Vip Cultural. Durante o evento houve o momento da entrega de duas cadeiras de rodas ao município de Tatuí. Essas cadeiras são resultado da arrecadação de lacres de alumínio feita por crianças de escolas municipais. Os lacres foram destinados à CCR SP-Vias, que por sua vez vendeu esse material e adquiriu as cadeiras de rodas para a cidade. Ainda durante o encerramento, os prefeitos ou representantes das cidades de Águas de Santa Bárbara, Alambari, Avaré, Bofete, Buri, Capela do Alto, Cerqueira César, Cesário Lange, Iaras, Itaberá, Itaí, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Itatinga, Pardinho, Porangaba, Quadra, Santa Cruz do Rio Pardo, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Taquarivaí, Tatuí e Torre de Pedra assinaram um termo de compromisso para a realização do programa Estrada para a Cidadania em 2016. De acordo com Alexandre Conrado, relações institucionais da CCR SP-Vias, enfatizou que esse evento é uma forma de comemorar todas as ações realizadas nesse ano. “No encerramento conseguimos reunir os representantes de todos os municípios, homenagear professores e ainda destacar a importância das parcerias para o sucesso do programa Estrada para a Cidadania em 2015”, afirma que O Programa Estrada para a Cidadania é um dos maiores investimentos sociais do Grupo CCR e visa disseminar os conceitos de educação no trânsito para os alunos do 4º ano e de meio ambiente para os alunos do 5º ano das escolas públicas municipais, contribuindo com a formação dos futuros motoristas e cidadãos. Em 2015, o Programa Estrada para a Cidadania atendeu 22.700 alunos e 1.300 professores. A Secretária Municipal da Educação Letícia e Assessora de Gestão Escolar Cristina parabenizam e agradecem todos os professores de 4º e 5º anos pela participação, dedicação e colaboração com o Programa Estrada para a Cidadania. ..