Administração - Terça-feira, 29 de Dezembro de 2015

Agentes de Controle de Endemias de Itaí intensificam ações no combate ao Aedes Aegypti.

A Prefeitura de Itaí, através da Secretaria da Saúde em parceria com a equipe de Controle de Endemias, estão trabalhando com afinco no combate a Dengue no município, o principal objetivo é eliminar o mosquito Aedes Aegypti (transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus). Nesta época a proliferação do mosquito é muito grande, portanto a recomendação da SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias) é de intensificar os trabalhos de combate ao Aedes Aegypti com o objetivo de evitar a proliferação da doença. A equipe de Controle de Endemias reforça que a colaboração da população nos procedimentos preventivos é indispensável no combate à Dengue. Assim retirar água em excesso dos vasos de plantas, garrafas, pneus e demais objetos que possam vir a acumular líquido no período das chuvas, assim como tampara as caixas d’água e sempre vistoriar os quintais à procura do mosquito transmissor é essencial. De acordo com a Coordenadora do Controle de Vetores – Patrícia Maricato: "Com a proximidade das festividades do fim de ano, o controle de endemias intensificou os trabalhos priorizando imóveis de linha amarela como: imóveis abandonados e imóveis com alto índice de criadouros. As ações de prevenção e de combate ao aedes aegypti contempla controle mecânico, orientação aos proprietários e controle químico com o uso do larvicida sumilarv. O controle de vetores solicita a todos os moradores que intensifiquem os cuidados com os quintais, caixas d’água, lajes e calhas principalmente nessa época do ano por ser período chuvoso”.