Itaí, segunda-feira, 24 de janeiro de 2022 Telefone (14) 3761-9200

Saúde - Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

Secretaria da Saúde de Itaí realiza mutirão contra Aedes Aegypti

A Secretaria da Saúde de Itaí, através da equipe de Controle de Endemias, Vigilância Sanitária e com a colaboração dos Agentes Comunitários de Saúde, realizou, na manhã de sábado, 14, um mutirão de limpeza e conscientização no bairro Capitão Cesário. Com o objetivo de evitar a proliferação do Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e da Zika. Os agentes saíram de casa em casa, inspecionando quintais e terrenos baldios além de orientar os moradores em como eliminar criadouros e manter a casa livre do mosquito. Em algumas residências foram encontradas larvas que serão enviadas para análise. “Eliminar o foco do mosquito é dever de todos. Esse trabalho tem por objetivo aumentar a prevenção para os meses mais quentes em que a incidência de larvas tende a aumentar.” Explicou o Secretário da Saúde, Fausto Carvalho.