Itaí, segunda-feira, 24 de janeiro de 2022 Telefone (14) 3761-9200

Saúde - Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2017

Secretaria de Saúde de Itaí esclarece dúvidas em relação à Febre Amarela

Com os novos casos de febre amarela em algumas regiões do país, principalmente no Estado de Minas Gerais, é normal que surjam dúvidas em relação à doença, o que leva as pessoas a procurarem informações sobre a vacina nos postos de saúde. A doença também é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti e a única forma de evita-la é através da vacinação, porém, é preciso cautela antes de tomar o medicamento de forma indiscriminada.

Segundo informações do Secretário de Saúde de Itaí, Fausto Carvalho: “Os adultos devem checar suas carteiras de vacinação e em caso de dúvidas procurarem os postos de saúde. A última campanha de vacinação ocorrida no município foi em 2009, sendo a validade desta por 10 anos”.

A prioridade da vacina deve ser para pessoas que forem viajar em área de risco, como o Estado de Minas Gerais e no Estado de São Paulo as regiões de risco são: Jales, Barretos, Franca e São José do Rio Preto, Araçatuba, Araraquara, Bauru e São João da Boa Vista. Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde São Paulo.

As pessoas que pretendem visitar as áreas de risco precisam tomar a vacina com pelo menos 10 dias de antecedência para garantir o efeito.