.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta das 8:00 às 11:30 horas e das 13:00 às 17 horas

Saúde - Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria de Saúde de Itaí esclarece dúvidas em relação à Febre Amarela

Secretaria de Saúde de Itaí esclarece dúvidas em relação à Febre Amarela


Com os novos casos de febre amarela em algumas regiões do país, principalmente no Estado de Minas Gerais, é normal que surjam dúvidas em relação à doença, o que leva as pessoas a procurarem informações sobre a vacina nos postos de saúde. A doença também é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti e a única forma de evita-la é através da vacinação, porém, é preciso cautela antes de tomar o medicamento de forma indiscriminada.

Segundo informações do Secretário de Saúde de Itaí, Fausto Carvalho: “Os adultos devem checar suas carteiras de vacinação e em caso de dúvidas procurarem os postos de saúde. A última campanha de vacinação ocorrida no município foi em 2009, sendo a validade desta por 10 anos”.

A prioridade da vacina deve ser para pessoas que forem viajar em área de risco, como o Estado de Minas Gerais e no Estado de São Paulo as regiões de risco são: Jales, Barretos, Franca e São José do Rio Preto, Araçatuba, Araraquara, Bauru e São João da Boa Vista. Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde São Paulo.

As pessoas que pretendem visitar as áreas de risco precisam tomar a vacina com pelo menos 10 dias de antecedência para garantir o efeito.

498 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Itaí - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.