Administração - Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2017

Diretoria de Cultura e Turismo de Itaí apresenta projetos e metas para 2017

Desde o início da atual administração, a Diretoria de Cultura e Turismo de Itaí vem desenvolvendo o plano de trabalho que vai desde a criação do calendário oficial de eventos até projetos complementares que visa promover o desenvolvimento humano, social e econômico da população Itaiense. “Esse Projeto foi apresentado junto a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo onde estivemos no dia 11 de Janeiro deste ano expondo não só o referido projeto como também pleiteando a ajuda do Governo do Estado para nos ajudar a implantar nossas ideias em relação a Cultura em nosso município. O objetivo principal é a criação da Secretaria da Cultura e Turismo, assim como o Plano Municipal de Cultura e o Fundo Municipal de Cultura, que irá melhorar e muito a nossa estrutura e a possibilidade de conseguirmos recursos em todos os âmbitos de governo seja o municipal, estadual ou federal. Existe também a possibilidade de elevar o município de Itaí à condição de Estância Turística o que também trará mais benefícios à nossa cidade e estaremos empenhados nesse sentido.” Explicou o Diretor de Cultura Alessandro Vieira.    Alguns dos eventos propostos no calendário municipal serão: o ‘Dia do Trabalho’, ‘Aniversário da Cidade’, Independência do Brasil’ e outros eventos que ainda estão em análise. Projetos Complementares: O Projeto Cultura Sustentável já está em andamento, que é a valorização do artista local; outro Projeto que também já está em andamento é o da Banda Municipal, com aulas as segundas-feiras das 8h às 11h e das 14h às 17h e as sextas-feiras das 8h às 11h e das 14h às 17h. O Projeto Orquestra de Flauta Doce também já está em andamento, e provavelmente as aulas serão iniciadas em março. E ainda há o Projeto Guri, com aulas de violão e cavaquinho. “Portanto existe sim um planejamento, um calendário com cronograma de execução não só para este ano como para os quatro anos e estamos ainda no começo de um trabalho, temos muito ainda que evoluir e estaremos pontualmente divulgando e informando a população através das mídias conforme os nossos objetivos, já traçados, forem acontecendo, enfim muitas novidades por aí, aguardem.” Finalizou Alessandro.